Dez dicas de como reduzir SAPM
1. Utilize os recursos do Filtro de Lixo Eletrônico do Microsoft Office Outlook 2007 O Office Outlook 2007 ajuda a minimizar o problema de spam com o Filtro de Lixo Eletrônico, que automaticamente avalia mensagens recebidas e envia aquelas consideradas spam para a pasta de Lixo Eletrônico folder.
2. Bloqueie imagens em mensagens de HTML que remetentes de spam usam como Web beacons (GIFs invisíveis) O Office Outlook 2007 também dispõe de um mecanismo anti-spam adicional. Por padrão, Ele bloqueará downloads automáticos de imagens e outros conteúdos externos em mensagens quando o conteúdo estiver vinculado a um servidor. Sem esse recurso habilitado, quando você abrir uma mensagem com conteúdo externo, esse conteúdo será baixado automaticamente e você, sem saber, estará confirmando para o servidor que seu endereço de email é válido. Seu endereço de email poderá então ser vendido para um remetente de spam. Você pode desbloquear conteúdos externos, tais como imagens, se considerar que a mensagem provém de uma fonte confiável. Para obter mais detalhes, consulte Bloquear ou desbloquear o download automático de imagens em mensagens de email.
3. Desative confirmações de leitura e entrega e o processamento automático de solicitações de reunião Remetentes de spam às vezes recorrem ao envio de solicitações de reunião e mensagens que incluem solicitações de confirmação de leitura e entrega. Responder às solicitações de reunião e de confirmação de leitura pode ajudar os remetentes de spam a verificar seu endereço de email. Você pode desativar essa funcionalidade. No entanto, o processamento automático de solicitações de reunião e de confirmações de leitura e entrega é um recurso útil, que você não deve ter medo de utilizar no âmbito de uma rede corporativa segura.
OBSERVAÇÃO Solicitações de entrega podem ser desativadas somente pelo administrador do seu servidor de email.
Desativar confirmações de leitura
1. No menu Ferramentas, clique em Opções.
2. Clique em Opções de Email.
3. Clique em Opções de Controle.
4. Em Use esta opção para decidir como responder a solicitações de confirmações de leitura. Somente aplicável a contas de email na Internet, clique em Nunca enviar resposta.
Desativar a aceitação automática de solicitações de reunião
5. No Outlook, no menu Ferramentas, clique em Opções e, em seguida, clique em Opções de Calendário.
6. Em Opções avançadas, clique em Agendamento de Recursos.
7. Desmarque a caixa de seleção Aceitar automaticamente solicitações de reunião e processar cancelamentos.
4. Restrinja os locais onde publica seu endereço de email Tenha cautela com relação a publicar seu endereço de email em sites da Web públicos, como grupos de notícias, salas de bate-papo, bulletin boards, entre outros. Ao visitar sites públicos, convém utilizar um endereço de email diferente do seu principal endereço de email. Remova seu endereço de email do seu site pessoal. Ao incluir seu endereço de email em uma lista ou criar um link para ele, crescem as suas chances de ser vítima de spam.
5. Analise as políticas de privacidade dos sites Ao se inscrever para fazer compras, para usar um banco online e para receber boletins informativos, analise cuidadosamente a política de privacidade antes de fornecer o seu email e outras informações pessoais. Procure um link ou seção (normalmente na parte inferior da home page do site) chamada "Diretiva de Privacidade", "Política de Privacidade", "Termos e Condições" ou "Termos de Uso". Se o site não explicar como serão usadas as informações pessoais, considere a possibilidade de não utilizar os serviços desse site.
6. Verifique se há caixas de seleção já marcadas Ao fazer compras online, algumas vezes as empresas adicionam um caixa de seleção já marcada indicando que você aceita que seu email seja vendido ou repassado a outras empresas (ou "terceiros"). Desmarque a caixa de seleção para que o seu email não seja compartilhado.
7. Não responda a spam Nunca responda —nem mesmo para cancelar a inscrição —a menos que você conheça e confie no remetente, por exemplo, no caso de a mensagem de email ser proveniente de um serviço, uma loja online ou de um boletim informativo no qual você acabou de se inscrever. Responder a spams apenas confirma que o seu email está ativo.
8. Se uma empresa utilizar mensagens de email para solicitar informações pessoais, não responda enviando uma mensagem A maioria das empresas legítimas não solicitará informações pessoais por email. Desconfie se solicitarem. Pode ser uma mensagem de email falsa elaborada para se parecer com uma legítima. Essa tática é conhecida como phishing. Se o spam for de uma empresa com a qual você se relaciona comercialmente —por exemplo, a empresa do seu cartão de crédito —ligue para ela, mas não utilize um número de telefone fornecido no email. Utilize um número que descobrir por outros meios, como, por exemplo, pelo auxílio à lista, um extrato ou uma fatura. Se a solicitação for legítima, o representante do serviço de atendimento ao cliente da empresa deverá estar apto a ajudá-lo. O Filtro de Lixo Eletrônico também inclui proteção contra phishing para ajudar a identificar e desabilitar mensagens suspeitas.
9. Não faça doações a uma instituição com base em uma solicitação recebida por email Infelizmente, alguns remetentes de spam tiram proveito da sua boa vontade. Caso receba um apelo de uma instituição de caridade, trate-o como spam. Se for uma instituição que você deseja apoiar, localize seu número de telefone ou seu site na Web para descobrir como pode fazer uma contribuição.
10. Não encaminhe correntes de email Além de aumentar o volume de tráfego de email, encaminhando uma mensagem de corrente, você poderá estar passando adiante um hoax (boato) — e, além disso, você perderá controle sobre quem vê seu endereço de email.
via - webfórum
fonte - microsoft

Nenhum comentário:
Postar um comentário