YouTube estréia publicidade dentro de vídeos
Quarta-feira, 22 de agosto de 2007 - 10h36
SÃO PAULO - O YouTube começa a exibir, a partir desta quarta-feira (22), anúncios dentro de vídeos.
Chamado de InVideo Ads, o modelo é similar ao método usado por emissoras de TV para fazer anúncios ou chamadas dentro de um programa em curso.
Quando o usuário estiver assistindo a um vídeo no YouTube, eventualmente aparecerá uma tarja na parte inferior do vídeo, anunciando algum produto.
Se o usuário ignorar a tarja, ela desaparece após até 10 segundos. Se quiser, no entanto, o usuário pode clicar na tarja.
Neste momento, o vídeo no YouTube é pausado e um novo player se abre dentro da janela de vídeos do YouTube e roda o filme publicitário, em geral com até 30 segundos de duração.
Depois de executada a publicidade, o player volta a exibir o vídeo originalmente selecionado pelo usuário. Segundo explicações do YouTube team, no blog do serviço a publicidade InVideo será oferecida apenas em uma pequena parcela dos vídeos disponíveis no repositório do YouTube.
Uma das preocupações do Google, dono do YouTube, é só disponibilizar publicidade em vídeos previamente selecionados pelo serviço. A idéia é evitar associar produtos a vídeos inadequados ou protegidos por copyright.
O time do YouTube explica ainda que o novo recurso permitirá aumentar a remuneração para usuários que postam conteúdo relevante no serviço.
O modelo de publicidade é um novo esforço do Google para tornar o popular site de vídeos lucrativo. Apesar do enorme sucesso e de contar com 130 milhões de usuários cadastrados no mundo, o YouTube ainda não gera a receita esperada por seus compradores, que pagaram US$ 1,6 bilhão pelo site em outubro de 2006.
Felipe Zmoginski, do Plantão INFO
Via - Plantão INFO

Nenhum comentário:
Postar um comentário