quarta-feira, julho 23, 2008

Menino x Pitbull - quem ganha?

Menino morde pit bull para se defender de ataque

Um menino de 11 anos escapou do ataque de um pit bull, em Sabará, de forma inusitada. Para se soltar, ele mordeu o animal.

Gabriel ainda se recupera do susto. Ele levou quatro pontos no braço. “Eu segurei ele pelo pescoço e mordi ele”, diz o garoto, que quebrou um dente.

O ataque foi na casa do tio do garoto. A família conta que o cachorro, de 6 anos, chamado Titã, sempre foi manso e estava acostumado com o menino.

A avó acredita que a reação do neto impediu uma tragédia. 'Ele podia estar morto. [O cão] podia ter pegado no pescoço', diz.

Os pedreiros que trabalham na casa vizinha ajudaram a socorrer o menino. 'Saíram os dois praticamente em luta corporal, o menino com o cachorro. Quando vimos, nós pulamos para tentar ajudar o menino. A gente conseguiu tirar o menino dali', disse o pedreiro Gilberto Pereira.

O animal foi levado para o Centro de Controle de Zoonoses de Sabará. O órgão informou que o cachorro vai ficar em observação durante dez dias para a realização de exames. Depois desse período, a família pode pedir o cão de volta. Caso contrário, ele poderá ser sacrificado.

via: ibahia

Nenhum comentário: