sábado, agosto 23, 2008

Candidato único pela terceira vez

Não deve haver candidato mais confiante na vitória na eleição de prefeito deste ano que Antônio Mário Lima (PR) do município baiano de Lajedinho. Ele já foi candidato único a prefeito em duas eleições, vai disputar a terceira, agora, também sozinho. Em outras duas, quando não concorreu, fez o sucessor. Tudo isto ao longo de 20 anos, ininterruptamente.

A liderança de Lima é tamanha nesse município da Chapada Diamantina, que não há candidato de oposição nem nas eleições proporcionais. Ele tem o apoio de todos os 20 nomes que disputam uma vaga de vereador, nove deles à reeleição.

“Já posei ao lado de cada um deles, para a foto do santinho, para não haver ciumeira nenhuma”, brinca o candidato a prefeito. Antônio Mário declarou na convenção partidária que pretende gastar R$ 20 mil na campanha, quantia que seria irrisória para um candidato a vereador numa cidade de porte médio. Entretanto, ele acha, na realidade, que o custo da campanha não passará de R$ 8 mil. “Vou imprimir alguns santinhos e alguns adesivos. Não faremos comícios, por medida de contenção. Não fica bem gastar, pedir doações, num município humilde como o nosso”, explica.

Via: atarde

Nenhum comentário: